Dois homens são condenados por homicídio envolvendo tráfico de drogas em cidade da região

Foram condenados pelo Tribunal do Júri, na quarta-feira, em São Sepé, dois réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pelo assassinato de Patrick Alves de Oliveira, de 28 anos. Cada um recebeu pena de 16 anos e seis meses de prisão pela morte do jovem. O crime envolvia disputas pelo tráfico de drogas. O julgamento ocorreu na quarta-feira (14). 


Segundo o promotor de Justiça Fernando Mello Müller, que atuou em plenário, os condenados fizeram uma falsa promessa da venda de um revólver para atrair Patrick. O crime aconteceu em 12 de agosto de 2018, quando os criminosos foram até a casa da vítima, que estava desarmada e foi surpreendida pelos disparos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Os dois réus foram condenados por homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o promotor Fernando Müller:


– A família compareceu em peso no julgamento, inclusive a testemunha ocular, que veio de outro Estado para acompanhar o júri. Até o contato realizado pela Promotoria, a mãe do homem assassinado sequer sabia da data do Tribunal do Júri. Desta forma, a família, após cinco anos de espera, viu a concretização da justiça, inclusive, o que constava em suas camisetas durante o julgamento.


Os mandantes do crime não foram a julgamento pelo Tribunal do Júri, um deles foi assassinado durante o tramite da ação. O julgamento ocorreu na Câmara de Vereadores de São Sepé.


*Com informações do MP-RS.


Leia mais:


Motorista abandona veículo após colidir em poste e árvore na região Anterior

Motorista abandona veículo após colidir em poste e árvore na região

Idoso atropelado em avenida de Santa Maria está internado em estado estável no Husm Próximo

Idoso atropelado em avenida de Santa Maria está internado em estado estável no Husm

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI